Silhoutte cortando errado - Corrigindo o erro.






Boa tarde.

Tive problemas para usar o "Print and Cut" da silhouette cameo 4, depois de perder bastante papel cartão e procurar bastante consegui acertar o corte.

Vou passar o que eu fiz pra resolver, tenho muito o que aprender, mas o que for aprendendo vou postando aqui.

No meu caso eram dois problemas, o primeiro era que a linha de impressão estava errado, não estava configurado para o A4, caso você imprima num tamanho diferente e só seguir o tutorial e colocar a configuração de acordo com sua medida de impressão.

O segundo problema era que estava muito fino as linhas de corte da marca de registro, foi só aumentar de 0,50, que vem padrão no "Silhouette Studio 4.3", para 1,0 que já resolveu.



Vamos verificar e configurar a "Margem de Impressão", eu enumerei a imagem para ficar mais simples e vou descrever cada um dos itens, na imagem abaixo esta configurado errado e não daria certo.

      figura 2.


Itens da figura 2:

Item 1:
    "Abrir janela de configuração de pagina", clica para abrir a aba onde estão os proximos dois itens e serve para configurar a pagina.

Item 2:
       "Exibir Margem de impressão", ativa o campo para exibir a área onde será impresso na pagina ( item 5), tudo que estiver fora desse retângulo, que na imagem está configurado para A4 não será impresso.

Item 3:
     "Exibir Margem de Corte", ativa o campo para exibir a área onde será feito o corte do na folha (item 6), o que estiver fora dessa marcação não será cortado.



Como pode ver nesse exemplo, a marca de corte e margem de impressão estão erradas, a marca de corte sempre tem que ficar dentro da marca de impressão.

Vamos resolver isso para o papel A4, colocando a marca de corte dentro da marca de impressão.

 Figura 3


Observe a área destacado com os rabiscos vermelho na figura 3:

Bolinha 1: "Maquina", no meu caso é a "Silhouette cameo 4" entao eu deixei como está, se a sua for cameo independente da versão, eu acredito que você possa deixar assim mesmo, pra mim funcionou.

Bolinha 2: "Base de corte", também deixei como está, a minha e a de 30x30 cm, se a sua for também, na mexe.

Bolinha 3: "Tamanho da mídia",  aqui faz a toda diferença, e pode ser nesse caso que esteja o erro, pq geralmente as pessoas usam impressoras comuns, que o papel maior e o A4, então você muda ali para A4, que o tamanho do papel sulfite.


Veja a figura 4:

 Figura 4

Mas como você já pode notar no circulo vermelho na figura 4 que ainda não está certo, um pedaço da marca de corte na parte inferior esquerdo pagina não vai ser impresso, então ele ate vai conseguir ler mas vai sair errado corte, no meu caso sai fora de esquadro a caixinha.


 Figura 5

Vamos configurar a linha de impressão, pra isso como enumerado na figura 5, 1 vai em "Arquivos" e depois em 2 "Configuração de Impressão de Pagina", vai abrir a imagem da figura 6 logo abaixo:


Figura 6

Onde está circulado de azul, você troca o valor que está ali por A4 e se for usar a pagina no modo retrato você da Ok, senão muda para o modo paisagem e da ok.

Figura 7 antes de pressionar o Ok:

Figura 7


Figura 8 após configurações corretas:
Figura 8


Veja na figura 8 que todos os cantos da "Margem de corte" estão dentro das "Linhas de Impressão" assim a maquina vai ter uma referencia exata do que vai ter q cortar.



O segundo problema que eu tive foi que o sensor da silhouette não conseguia ler com precisão as marcas de cortes, cortando fora do lugar ou fora de esquadro, talvez seja porque eu estava usando uma impressora laser, mas resolvi da seguinte forma:


Figura 9


Itens figura 9:
    Item 1: "Marca de corte", para abrir as configurações avançadas de marca de corte.

    Item 2:  "Grossa", aumenta o valor nesse campo, no meu caso veio com 0,50 eu aumentei para 1,0 já resolveu, cortou certinho.






RESUMO:


Seu problema pode estar na configuração de pagina de impressão, essa configuração vem lá de sua impressora, mudando isso já pode diminuir a sua dor de cabeça.

E também pode estar na grossura da linha das marcas de corte que o sensor, que aparentemente e um sensor de infravermelho porque da pra notar uma luz que sai debaixo da lamina, não consegue ler as marcas, e quando lê, lê errado.



Espero ter ajudado, qualquer duvidas deixe ai, eu posso tentar ajudar, já que não tenho muita experiência.


Até mais.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solução para falta de drivers - DriverPack Solution 15

Drivers Positivo Premium

CCE Digibras NH4CU53