Efeito Chamas no Ubuntu 10.04





Olá!!!
Ubuntu... Quando eu ouvia, chegava me embrulhar o estomago e logo ja dizia que não prestava. Como sempre mais uma vez eu estava errado!
Eu instalei para testar o Ubuntu 10.04 acredito que seja a ultima versão e logo me apaixonei! Ele é meio birrento no inicio, para quem esta contaminado com o windows e acostumado com ele, mas para instalar é muito facil, ele praticamente faz tudo, e se estiver com o cabo de rede ligado a internet ele ja baixa todos os drivers (No meu caso baixou todos.), e ha uma infinidade de programas adicionais,
você instala ele como se um outro programa dentro do windows (xp,vista,7),
e pode desinstalar ele com apenas um clique sem precisar formatar.

Mas vamos la na dica do efeito. Eu procurei pra caramba tutoriais mas para a ultima versão quase todas as dicas não deu certo, mas encontrei hoje uma que deu certo.

Tutorial:

1º Aplicativos>Central de programas do Ubuntu

2º Digita na busca "compiz" sem as aspas, e de preferencia instala tudo o que estiver escrito compiz, mas o principal e "gestor e compositor de janelas opengl- decorador de janelas KDE - compiz-kde"


Veja a imagem abaixo.



Apos instalar vai em Sistema>Preferencias>Aparencia e na aba "Efeitos visuais"
tem que ter 4 opções, como a imagem abaixo, a que interessa e a ultima de baixo "Personalizado".



Clica no botão personalizar e coloca os efeitos de sua preferencia, nas linhas abrir janelas, fechar janelas,etc...
Tenha uma referencia na imagem abaixo.

Olhe abaixo uma pequena descrição do pacote compiz-KDE.

O compiz traz à vida uma variedade de efeitos visuais que tornam o
ambiente de trabalho do Linux mais fácil de usar, mais poderoso e intuitivo,
e mais acessível a utilizadores com necessidades especiais.

Este pacote contém um decorador de janelas que usa KDE para
disponibilizar um aspecto semelhante ao do gestor de janelas
predefinido do KDE.

Qualquer duvida estou por aqui, e mais uma vez...Vale a pena conferir antes de ter uma opinião!!!





* Canical não fornece atualizações para o compiz-kde. Algumas atualizações podem ser fornecido pela comunidade Ubuntu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Drivers Positivo Premium

Solução para falta de drivers - DriverPack Solution 15

CCE Digibras NH4CU53