sexta-feira, 16 de abril de 2010

COMO GRAVAR CD DE MP3

Olá!

Vou tentar ensinar aqui como criar um cd de mp3 usando  Nero 7, é um processo muito simples porem algumas pessoas ainda tem dificuldades.

Mas vamos lá!

Primeiro abra o Nero 7, bem encima da janelinha que se abre tem a opção do tipos de mídia você vai, deixe cd. Próximo passo “AUDIO” e “CRIA DE JUKEBOX (MP3,MP4,WMA)”

1

Quando abrir a próxima janela, clique em “ADICIONAR”

2

Vai abrir a opção pra você escolher as musicas que você deseja gravar, ali da pra escolher uma a uma ou dar “Ctrl+A” e selecionar todas as musicas da pasta, e assim pegando as musicas das pasta até completar o espaço todo do cd.

3

A faixa verde embaixo, indica quanto será ocupado do cd e quanto espaço ainda resta.4

Se quiser da pra colocar o nome do Disco, logo abaixo tem duas opções sendo que uma delas é muito interessante, a opção “Permitir que arquivos sejam adicionados mais tarde (Mutisessão) que é se caso você não tenha muitas musicas e deseja gravar mais tarde, essa opção na fecha o cd, só que vai dar o aviso que alguns aparelhos não irão reconhecer o cd, e se você deseja cancelar a multisessão, ai é sua escolha, no meu caso nunca deu problema!

Agora é só clicar em gravar.

 

5

Só resta aguardar, quando der 100% aparece uma aviso.

 

6

Uma observação importante é que todas as musicas tem que estar já no formato de MP3, o Nero não converte, se estiver em WMA o formato padrão do media player  você terá que usar um conversor para mp3, por isso já configure seu media player para copiar (alguns estão Ripar) já para o formato  certo. Essa opção esta “Copiar” ai na janela que abrir vai em “Formato” vai estar em wma, você coloca mp3.

Agora se você já tem muitas musicas em wma é só usar esse conversor gratis do baixaki para converter todas as suas musicas e ainda liberar espaço no hd, Free WMA to MP3 Converter 2.0 ou veja aqui uma porção de conversores

Qualquer duvida ficarei feliz se eu puder ajudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário, assim que possível dou um retorno.
Até mais!