DELETAR EM DEFINITIVO

inicio

Olá!

Se você esta afim de deletar algo de seu pc, um arquivo que te complemente, exemplo uma foto, arquivos confidenciais, etc.… Se  você acha que deletando o arquivo e limpando a lixeira esta seguro, você esta muito enganado, existem vários programas que recupera arquivos deletados, que você pensa que ninguém mais vai conseguir ver. Eu ja consegui recuperar uma partição inteira de fotos, que foi excluída e criado uma nova e formatado.

Mas se você quer limpar o seu pc definitivamente, para que outro não venha bisbilhotar no futuro, eu conheço dois método eficaz que eu testei, o primeiro você pode usar  um programa que formate em baixo nível, só que vai zerar o pc e seguro mas e mais difícil e apaga tudo e não os espaços livres. Outra forma e usar o programa ERASE é um software livre, e não muito complicado de se usar, ele deleta os arquivos definitivamente, eu fiz o teste com recovA ele não encontrou nada apos eu passar o programa de limpeza. Só que tenha paciência o programa pode demorar dependendo do tamanho da partição. Eu acredito que esse programa seja bom, eu vi o artigo na revista WINFO e resolvi fazer o teste, e gostei!

Ai vai o link download do programa para instalar e a versão portable pra você usar em um cd ou pendriver, e um tutorial simples:

ERASE

BAIXAR

ERASE PORTABLE

BAIXAR

RECUVA

BAIXAR

TUTORIAL:

Apos instalar o programa e abri-lo…

1

 

…aperte as teclas de atalho “Ctrl+N” vai abrir essa janela:

2

Em Task Tape escolha a segunda opção “Run manually” e clique em “Add data” espera um pouco e abre-se essa janela

4

Ai clica em “Unused disk space” e escolhe a partição que você deseja limpar os arquivos deletados, e clique “OK”

Apos dar ok vai parecer que nada esta acontecendo, e so dar dois cliques na linha onde descreve o disco que esta sendo limpo

Untitled-2

aonde esta “Runnig…” ai vai abrir essa janela

5

Esse eu fiz limpeza na partição D:/ então ele apareceu a barra de progresso mais rápido, já na partição c:/ demorou bem mais!

Então faca o teste, passe o programa RECOVA que recupera arquivos deletados, ai passe o ERASER e veja que vai aparecer “nenhum arquivo encontrado”

Então boa sorte se você quer encobrir algo errado, ou algo que te comprometa, essa é uma boa dica de como apagar um arquivo pra valer do seu computador!

ate mais e qualquer duvida estou por aqui!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Drivers Positivo Premium

Solução para falta de drivers - DriverPack Solution 15

CCE Digibras NH4CU53